/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/V/c/cAM3aASOu4igtnmFqp1g/iern-natal.jpg)
As aulas no Instituto Estadual de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação do Rio Grande do Norte (IERN) Natal foram suspensas nesta segunda-feira (9) após pelo menos oito alunos terem sido diagnosticados com varicela, popularmente chamada de catapora.
O IERN Natal funciona no bairro Bom Pastor, na Zona Oeste da capital potiguar. Segundo a Secretaria da Educação, do Esporte e do Lazer (Seec), as aulas serão retomadas normalmente nesta terça-feira (10).
A pasta explicou que notificou a vigilância em saúde do Município de Natal, que esteve na unidade de ensino nesta segunda.
“Por orientação da própria vigilância, as salas estão sendo desinfectadas e todos os alunos recebendo informações necessárias para a prevenção da catapora”, explicou, em nota, a pasta.
A pasta também reiterou que é falsa a informação que circula sobre possíveis casos de monkeypox na unidade. Segundo a Seec, não há nenhum caso da doença confirmada entre alunos do IERN.
A catapora, também chamada de varicela, é uma doença infecciosa e altamente contagiosa causada pelo vírus varicela-zoster. Ela se manifesta com mais frequência em crianças, geralmente com quadros leves. Em adultos, pode ser grave, com sintomas mais intensos e complicações mais sérias.
Fonte: G1RN