/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/e/x/ibj5hyTzG9dfNEAxMdGA/manchas-oleo.jpg)
Durante vistoria realizada na manhã desta quarta-feira (9), equipes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis em Alagoas (Ibama-AL) e da Marinha do Brasil localizaram manchas de óleo em trechos da foz do Rio São Francisco, no município de Piaçabuçu, em Alagoas.
O secretário de Meio Ambiente e Turismo de Piaçabuçu, Otávio Augusto, que acompanhou os trabalhos, informou que além das manchas localizadas em trecho da areia do rio também foram achadas duas tartarugas cobertas de óleo.
Uma delas, localizada na foz estava morta; a outra, encontrada na praia de Feliz Deserto estava com vida e foi encaminhada para tratamento em Sergipe.
Na terça (8), órgãos ambientais sobrevoaram o litoral sul do estado para verificar a dimensão das manchas em Alagoas. Segundo o Ibama, pelo que foi analisado, as cidades mais afetadas foram Coruripe e Piaçabuçu.
Até esta quarta, 138 pontos de contaminação já foram registrados no litoral nordestino. Em Alagoas, o último boletim do Ibama mostrou 15 locais em 10 municípios.
Por conta do aparecimento de manchas de óleo no Litoral Alagoano, o Ibama divulgou informações sobre o que fazer ao encontrar manchas ou animais sujos de óleo.
Fonte: G1