
O feriado prolongado que uniu a Semana Santa e o Dia de Tiradentes, ao lado da realização de diversos eventos no interior do estado, garantiram resultados positivos para a hotelaria potiguar. Tanto em Natal como em Pipa, as taxas de ocupação dos hoteis situados nos principais corredores turísticos até esta segunda-feira (21) foram altas. Conforme a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Rio Grande do Norte (ABIH-RN), no caso de Pipa, a ocupação atingiu os 100%. Em Natal, o setor também se beneficiou com o período, com cerca de 84% de ocupação.
Com apresentações de atrações nacionais e internacionais, além das belas praias, Pipa ofereceu neste feriado prolongado shows para os gostos mais variados. Quem trabalha com hotelaria comemora os resultados obtidos e atribui a boa ocupação à gama variada de opções culturais.
“A Semana Santa foi mais lotada do que o réveillon este ano. Acredito que isso tenha se dado pelo fato de ter três noites de shows. Até por isso, a galera jovem foi o público que veio em peso”, comentou o administrador do Costasol Hotel, Antônio Carlos de Morais. Segundo ele, os 22 chalés do hotel ficaram totalmente ocupados de sexta a segunda.
Na Pousada Tartaruga, a situação foi semelhante. Conforme a recepcionista Tatiana Granoche, o motivo para a ocupação dos 10 quartos durante todos os dias do feriadão foram os shows. “Aqui na pousada, todos foram para os shows. A maioria dos que ficaram aqui era de Natal”, contou.