Hong Kong também suspendeu compra de carne brasileira temporariamente. (Foto: Reprodução/RBS TV)

Hong Kong anunciou nesta terça-feira (21) que suspendeu temporariamente a importação de carne brasileira. A decisão foi tomada pelo Centro de Segurança Alimentar (CSA) do Departamento de Higiene Alimentar e Ambiental por precaução. A medida vale para a importação de carne congelada e refrigerada e para carne de aves do Brasil.

Na sexta-feira (17), a Polícia Federal deflagrou a Operação Carne Fraca, que apontou fiscalização irregular de frigoríficos no Brasil. Na segunda-feira (20), alguns países importadores também anunciaram restrições temporárias à entrada de carne brasileira, entre eles a União Europeia, Coreia do Sul e China.

Um porta-voz do Centro de Segurança Alimentar disse que, “o órgão continuará mantendo contato com as autoridades brasileiras para obter informações detalhadas para posterior avaliação e também reforçará a vigilância das carnes do Brasil para salvaguardar a segurança alimentar e a saúde pública”.

De acordo com o centro, nos últimos três anos, foram analisadas 17.060 amostras de carne para testes. Entre elas, 36 amostras estavam insatisfatórias – nenhuma delas era de origem brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *