O segundo teste de ebola em paciente com suspeita de estar infectado deu negativo, confirmando o resultado do exame anterior. A confirmação de que ele não possui a doença foi divulgada pelo Ministério da Saúde neste sábado (14).
O paciente, de 46 anos, foi diagnosticado com malária e já está sendo tratado para a doença. O homem, que não teve sua identidade revelada, chegou ao Brasil após passagem pela Guiné no dia 6 de novembro. Dois dias depois, ele começou a apresentar sintomas como febre alta, dor muscular e dor de cabeça.
Ele foi atendido em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na Pampulha, em Belo Horizonte e, em seguida, transferido para o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, referência nacional para casos de ebola.
Agora ele deve deixar o isolamento em que vinha sendo mantido. As 95 pessoas que tiveram contato com ele também já deixaram de ser monitoradas. A transmissão do ebola só é possível a partir do contato com o sangue, tecidos ou fluidos corporais de indivíduos doentes.
