/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/x/W/z3yJnaQBytjiaBP0JVAg/whatsapp-image-2025-06-23-at-09.10.07.jpeg)
Um homem morreu afogado após entrar na lagoa de captação do conjunto Cidade Satélite para nadar, na noite deste domingo (22). O corpo da vítima só foi localizado por bombeiros militares na manhã desta segunda-feira (23).
A vítima foi identificada como Francisco de Assis Pereira, de 46 anos.
Segundo testemunhas, o homem estava consumindo bebida alcoólica, quando resolveu entrar na lagoa para nadar. Ele submergiu em uma margem, mas não voltou à superfície.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados ao local. No entanto, por causa da escuridão, os bombeiros não conseguiram realizar buscas à noite.
Na manhã desta segunda-feira (23), os militares voltaram ao local.
“Apesar da baixa visibilidade, a gente conseguiu, na segunda volta da busca em quadrante, encontrar o corpo. Foi informado para a gente que após o consumo de bebida alcoólica o cidadão saiu de uma margem e não conseguiu chegar à outra, então a gente tinha a proximidade de onde ele estaria”, afirmou o aspirante Vidal, oficial de operações da corporação.
Segundo a dona de casa Shirley Sousa, que conhecia Francisco de Assis, ele era conhecido dos moradores da região e era uma pessoa conhecida por ser alegre.
“Ele só disse que ia mergulhar, falou para a menina do bar que ia tomar banho na lagoa e que sabia nadar. Foi e não voltou”, lamentou.
Fonte: G1RN