Após fim do sequestro, Leandro chorou ao ser conduzido pelo tenente Luiz Eugênio Barros, do Bope

Um homem identificado como Leandro fez reféns membros de uma família na manhã desta sexta-feira (23), na rua Pompéia, bairro Potengi, zona Norte de Natal. O homem, que é conhecido da família, rendeu-se após negociação com membros da Polícia Militar e foi encaminhado à delegacia. Ninguém se feriu.

De acordo com informações de populares, Leandro trabalhava como gari e já se relacionou com uma jovem que reside no imóvel. Os dois têm um filho de 2 meses, mas o casal estava separado há três meses. O fim do relacionamento foi o motivo da invasão ao domicílio.

Armado com uma faca, Leandro ligou para amigos para dizer que hoje faria “uma besteira”. Apesar dos apelos para que não fosse até a casa da ex-mulher, o gari seguiu até o imóvel e rendeu a ex-companheira e a mãe dela. A ex-sogra, inclusive, seria o alvo principal das ameaças.

O fim do relacionamento entre Leandro e a jovem teria sido motivado pelo consumo excessivo de drogas e álcool por parte dele. Há, inclusive, a suspeita de que o homem estivesse sob efeitos de entorpecentes durante a ação. “Ele dizia que iria matar ela e que só sairia de lá para o cemitério”, disse um conhecido de Leandro, que colaborou inicialmente na negociação para a rendição.

Durante a negociação, a Polícia Militar isolou a área para evitar a aproximação de curiosos e garantir a integridade das pessoas que trafegavam pela rua. Homens do Batalhão de Choque e do Batalhão de Operações Especiais, além de equipes do 4ª Batalhão, estiveram no local e coube aos integrantes do Bope a negociação para que o criminoso deixasse a casa.

Leandro foi encaminhado para a Delegacia da Mulher e ficará à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *