A cerimônia do Grammy Awards 2017, mais importante premiação da indústria musical, acontece neste domingo (12/2), a partir das 23h (horário de Brasília), no Staples Center, em Los Angeles. São mais de 20 categorias em disputa. Os veteranos lideram a lista de indicados. Beyoncé, por exemplo, aparece em nove categorias. A diva encara Adele na corrida pelos principais prêmios, como gravação do ano, melhor álbum e melhor performance solo. Depois do álbum Lemonade, lançado no ano passado, Beyoncé se torna a primeira artista a figurar, ao mesmo tempo, nas categorias de pop, rock, R&B e rap em uma edição. Com um histórico de 62 nomeações, a cantora é a mulher mais indicada na história do Grammy.
Correm por fora Drake, Rihanna e Kanye West, cada um com oito indicações. Outro destaque é David Bowie, que morreu em janeiro de 2016, mas deixou o seu último álbum, Blackstar, na disputa em quatro categorias: melhor performance de rock, música de rock, álbum de música alternativa e produção de álbum não clássico.
Katy Perry está confirmada entre os aguardados shows da noite. Shows de parcerias inusitadas estão confirmadas para acontecer. A noite contará também com Alicia Keys e Maren Morris, Demi Lovato e Daft Punk. O Metallica, que já estava confirmado, terá o vozeirão de Lady Gaga em sua performance. Além das parcerias, o line up conta, ainda, com apresentações de Adele, Bruno Mars, Carrie Underwood, Chance the Rapper, entre outros. O Grammy 2017 renderá homenagens a dois ícones: George Michael e Prince, ambos mortos no ano passado.
