O deputado Hermano Morais (PMDB) destacou ontem (1)  apoio da Assembléia Legislativa e dos colegas parlamentares na negociação entre o governo e os professores que atuam nas escolas filantrópicas para crianças especiais. A secretaria de Educação anunciou que irá fazer a restituição do pagamento a cerca de mil educadores até o próximo dia 10.

Em junho o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta (PMN) recebeu os professores e garantiu que a AL iria intermediar as negociações. O acerto foi definido em reunião ocorrida ontem entre os representantes das escolas conveniadas e a coordenação de recursos humanos da Secretaria Estadual de Educação (Seec). O reajuste de 22% do piso nacional pago nos meses de março e abril foram posteriormente retirados da folha do mês de maio por recomendação da Consultoria do Estado e Secretaria de Administração.

“A governadora teve a sensibilidade de regularizar a situação e devolver a tranqülidade aos servidores para que eles possam continuar prestando esse serviço e os alunos dessas instituições consigam sua inserção no mercado de trabalho”, disse Hemano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *