
O treino deste sábado para o GP da Áustria foi mais uma página na hegemonia da Mercedes na temporada 2015 da Fórmula 1. Mais uma vez a equipe coloca
Mais uma vez a equipe colocará seus dois carros na primeira fila, para a largada da prova deste domingo. O inglês Lewis Hamilton foi o mais rápido da atividade e sairá na ponta, seguido do alemão Nico Rosberg. Sebastian Vettel, da Ferrari, larga em terceiro, enquanto o brasileiro Felipe Massa será o quarto.
Foi, também, mais uma mostra da superioridade de Lewis Hamilton na atual temporada. O líder do Mundial de Pilotos até levou um susto no Q1, que terminou em 13º, mas provou na pista que é o mais rápido da atualidade e cravou o melhor tempo do dia, com 1min08s455.
O bom tempo deu certa tranquilidade para o inglês, até porque Nico Rosberg, vice-líder do Mundial, saiu da pista em sua última tentativa de alcançá-lo. Ainda assim, terminou com a segunda posição no grid, com a marca de 1min08s655. Maior ameaça à Mercedes, Sebastian Vettel veio na sequência, ao cravar 1min08s810.