O inglês Lewis Hamilton foi o mais rápido na Áustria e largará na frente

O treino deste sábado para o GP da Áustria foi mais uma página na hegemonia da Mercedes na temporada 2015 da Fórmula 1. Mais uma vez a equipe coloca

Mais uma vez a equipe colocará seus dois carros na primeira fila, para a largada da prova deste domingo. O inglês Lewis Hamilton foi o mais rápido da atividade e sairá na ponta, seguido do alemão Nico Rosberg. Sebastian Vettel, da Ferrari, larga em terceiro, enquanto o brasileiro Felipe Massa será o quarto.

Foi, também, mais uma mostra da superioridade de Lewis Hamilton na atual temporada. O líder do Mundial de Pilotos até levou um susto no Q1, que terminou em 13º, mas provou na pista que é o mais rápido da atualidade e cravou o melhor tempo do dia, com 1min08s455.

O bom tempo deu certa tranquilidade para o inglês, até porque Nico Rosberg, vice-líder do Mundial, saiu da pista em sua última tentativa de alcançá-lo. Ainda assim, terminou com a segunda posição no grid, com a marca de 1min08s655. Maior ameaça à Mercedes, Sebastian Vettel veio na sequência, ao cravar 1min08s810.

Um dos destaques do treino acabou sendo o brasileiro Felipe Massa. Depois de uma boa exibição no GP do Canadá, no qual foi sexto, o piloto da Williams fez sua melhor volta do dia em 1min09s192 para confirmar a quarta posição. Quem também surpreendeu foi o jovem Max Verstappen, da Toro Rosso, que marcou 1min09s612 e sairá em sétimo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *