
Os guardas municipais de Natal continuaram em paralisação por mais 24h, e podem iniciar greve a qualquer momento, é o que sinalizou a presidente do sindicato, Margareth Vieira.
Segundo a presidente, além da paralisação, o sindicato realiza hoje (4) uma assembleia na praça Sete de Setembro, onde ficará definido o dia para início da greve dos servidores municipais.
“Nós estivemos reunidos no Gabinete Civil da Prefeitura no último dia 29, e eles ficaram de nos enviar uma contraproposta de planos de cargo próprio. Ficou definido que essa contraproposta será entregue na próxima quarta-feira (6), porém, nós já estávamos com essa assembleia marcada, e por isso demos continuidade à paralisação, e, posteriormente, a votação de inicio da greve”, explicou.
Caso a Prefeitura do Natal atenda ao pedido dos servidores, a categoria pretende recuar da greve e voltar aos trabalhos. “Se nosso pedido for atendido na quarta-feira (6), nós iremos voltar às atividades.”, comenta.
Reivindicação do sindicato
O sindicato dos guardas municipais está reivindicando um plano de cargo próprio da categoria. “Nós queremos um plano de cargo, pois estamos enquadrados no plano geral dos servidores, como Assistente de Serviços Gerais (ASG)”, desabafou a presidente Margareth Vieira.