Funcionários de 62 aeroportos do Brasil entraram em greve na manhã de hoje (31) pelo período de 24 horas. No Aeroporto Augusto Severo, não foi diferente e a paralisação influenciará diretamente nas mudanças de horários e atrasos nos voos programados, apenas 30% dos trabalhadores estão ativos, provocando redução na velocidade de serviços operacionais como acoplagem, monitoramento e estacionamento das aeronaves.

O representante do Sindicato Nacional dos Empregados em Empresas Administradoras de Aeroportos (SINA) em Natal, Leny Dantas, diz que a greve terá uma duração de 24 horas. “Esse protesto serve como um alerta para nossas reivindicações. Estamos pedindo há 90 dias uma reunião com o governo federal sem sucesso. Caso nossas exigências não sejam negociadas a paralisação poderá se tornar permanente”.

Os grevistas afirmam que houve perda de benefícios trabalhista e não conseguem uma negociação com o governo federal. Categoria reivindica salários atrasados e a não privatização dos aeroportos. De acordo com Leny, já está confirmado um reunião para às 14h desta quarta-feira (31) no aeroporto de Congonhas, São Paulo, entre o SINA e a e a cúpula da Infraero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *