Pelo menos 96 pessoas morreram e centenas ficaram feridas neste domingo após um trem ter descarrilado no norte da Índia. De acordo com informações de um porta-voz da companhia férrea local North Central Railway, quatorze vagões do veículo colidiram uns contra os outros, impedindo a saída de centenas de passageiros. Ainda não está clara a causa do acidente, mas uma investigação está em andamento.
O expresso de Indore-Patna estava aproximadamente na metade do caminho de 1.359 quilômetros entre a cidade de Indore, na região central do país, e a cidade oriental de Patna, quando os vagões saíram dos trilhos. O acidente ocorreu nos arredores da cidade de Kanpur, nordeste da Índia, aproximadamente às 3h de domingo no horário local.
“Nossa angústia sobre a perda das vidas vai além das palavras”, declarou o primeiro-ministro do país, Narendra Modia, acrescentando que já havia tido contato com o ministro de ferrovias da Índia, Suresh Prabhu, “que está monitorando a situação pessoalmente”. A Força Nacional de Resposta a Desastres da Índia está envolvida nas operações de resgate e socorro e as autoridades dizem que o número de mortos deve aumentar.
