/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/W/9/mUa0AHTQSbjCTmWL6w4Q/afp-20260214-97ka8m7-v1-highres-776396159.jpg)
Uma granada de mão da Segunda Guerra Mundial foi descoberta em um estacionamento perto do local de salto de esqui das Olimpíadas de Inverno em Predazzo e desativada, informaram autoridades italianas no último domingo (15).
Não houve perigo para a segurança pública em nenhum momento, disse a polícia. A área do estacionamento é normalmente usada para armazenar madeira.
O estacionamento das Olimpíadas, localizado entre as cidades de Predazzo e Moena, pode ser utilizado tanto por ônibus quanto por carros. Uma competição aconteceu em Predazzo na noite de sábado.
De acordo com a imprensa italiana, a granada foi encontrada quando o local era estruturado para receber os carros de visitantes dos jogos, em substituição a um estacionamento alternativo, fechado horas antes por causa do mau tempo.
As Olimpíadas de Inverno estão programadas para continuar até 22 de fevereiro, com Milão e Cortina d’Ampezzo como as cidades-sede oficiais.
Propriedades foram alugadas para fornecer estacionamento para os muitos visitantes vindos de fora da região, especialmente em locais menores, como Predazzo e Antholz.
No sábado, o atleta Lucas Pinheiro Braathen levou o Brasil ao pódio pela primeira vez nos Jogos Olímpicos de Inverno. Ele levou a medalha de ouro na prova do slalom gigante, uma disciplina do esqui alpino.
O brasileiro disputou em Bormio, que fica a cerca de 200 quilômetros do local onde a granada foi encontrada.
Fonte: G1