O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou, pela segunda vez, que vai suspender a venda de novos planos de telefonia móvel da operadora de telefonia TIM, devido à baixa qualidade dos serviços e ao grande número de reclamações dos usuários. “Faremos isso se ela (a TIM) não resolver o problema. Não somos radicais e não queremos tomar uma medida duríssima. Mas se tiver que fazer, vai ser feito. Não posso simplesmente fechar os olhos”, insistiu.
De acordo com Geraldo Tardin, presidente do Instituto Brasileiro de Defesa das Relações de Consumo (Ibedec), a ineficiência da TIM é grande, principalmente para os usuários de banda larga (velocidade na conexão à Internet). Quem se sentir prejudicado, deve procurar o Procon e entrar com processo na justiça.
Paulo Bernardo, disse, no entanto, que a Anatel vai dar um prazo para a TIM se ajustar e reduzir o número de reclamações, problema localizado em seis ou sete Estados do país. Em alguns deles, a justiça já interrompeu temporariamente a venda de novas linhas. A intenção, ressaltou o ministro, é fazer com que o serviço seja ampliado, com preço compatível, e que as promessas de expansão sejam cumpridas.
Paulo Bernardo, disse, no entanto, que a Anatel vai dar um prazo para a TIM se ajustar e reduzir o número de reclamações, problema localizado em seis ou sete Estados do país. Em alguns deles, a justiça já interrompeu temporariamente a venda de novas linhas. A intenção, ressaltou o ministro, é fazer com que o serviço seja ampliado, com preço compatível, e que as promessas de expansão sejam cumpridas.
Fonte: Correio Braziliense.com