O governo de Nicolás Maduro anunciou nessa segunda-feira (18) um show de dois dias, em 22 e 23 de fevereiro, na fronteira da Venezuela com a Colômbia, em paralelo a um espetáculo com artistas internacionais organizado a favor da entrada de ajuda humanitária promovida pelo opositor Juan Guaidó.
Sem especificar quem participará, Rodriguez disse que o concerto será realizado na ponte Simón Bolívar, que liga San Antonio (Venezuela) e Cúcuta (Colômbia), e que enviará “uma mensagem de denúncia contra a brutal agressão a que estão tentando submeter o povo venezuelano”.
Maduro se recusa a aceitar remessas de remédios e alimentos básicos enviados pelos Estados Unidos a pedido de Guaidó, reconhecido por 50 países como presidente interino da Venezuela.
No próximo sábado será realizado o outro “grande show” no lado colombiano da fronteira, em Cúcuta, chamado “Venezuela Aid Live”, que foi anunciado no dia 14 de fevereiro pelo empresário britânico Richard Branson, fundador do Grupo Virgin.
Na cidade colombiana estão armazenadas toneladas de ajuda humanitária que esperam para serem enviadas à Venezuela. O país há quase cinco anos sofre de escassez de remédios, enquanto os alimentos só podem ser adquiridos a preços que a maioria dos venezuelanos não pode pagar.
Fonte: G1
