/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/W/2/S5Sv5PSluBMkoIkwFR6w/parque-6.jpg)
O governo do Rio Grande do Norte assinou na última quarta-feira (26) o contrato para a construção do Costeira Parque, novo espaço urbano que será instalado na Via Costeira, em Natal. A obra, orçada em R$ 16,74 milhões, será executada pelo Consórcio Cieng Costeira Parque.
O contrato, publicado no Diário Oficial da União, prevê 540 dias de obra e 600 dias de vigência. A obra conta com recursos provenientes do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema), através de taxas de inspeção e licenciamento ambiental.
O parque será construído no no terreno do antigo Vale das Cascatas, na Via Costeira. A contratação segue a Lei federal 14.133/2021. A assinatura do contrato ocorreu nesta quarta-feira, pelo secretário estadual de Infraestrutura, Gustavo Coêlho, e por Rafael Câmara, representante do consórcio vencedor.
Sobre o parque
O parque terá uma área total de aproximadamente 34 mil metros quadrados, com espaços de lazer, atividades desportivas, de convivência, recreativas e culturais. O planejamento também prevê um estacionamento com capacidade para 185 veículos, além de bicicletário.
Na área, é prevista instalação de quadras de areia, pista de skate e patins, academia ao ar livre e playground infantil. Haverá ainda espaço para artesanato, camping e piquenique, além de pista destinada a caminhada ou corrida.
A estrutura de apoio incluirá lanchonetes, uma área administrativa e um Posto do Corpo de Bombeiros, assim como outras estruturas voltadas ao lazer, desporto, convívio e cultura.
Fonte: G1RN