
O Governo do Estado já retomou o pagamento à Arena das Dunas referente à construção do estádio através de uma parceria pública privada (PPP) firmada entre o Estado e a construtora OAS.
Após o Tribunal de Contas do Estado (TCE) ter detectado sobrepreço na construção da Arena, o repasse havia sido suspenso pela Justiça, no entanto, o dinheiro voltou a ser pago pelo governo atendendo a uma decisão do desembargador Ibanez Monteiro, que acatou a ação da Arena das Dunas em processo que tramita na justiça estadual.
Embora o repasse tenha voltado a ser feito, o valor pago pelo poder público está 25% menor que o pago anteriormente. O percentual que não está sendo repassado corresponde à estimativa de superfaturamento da obra.
De acordo com a administração da Arena das Dunas, o repasse não era feito desde abril, quando os depósitos estavam sendo enviados a uma conta judicial. Contudo, no dia 16 de agosto, a decisão do desembargador Ibanez Monteiro determinou que o dinheiro voltasse a ser depositado, mas sem os 25% do sobrepreço.