
O governo alemão apresentou uma legislação nesta terça-feira (29) voltada para reduzir o fluxo recorde de imigrantes. A chegada de pessoas causa preocupação entre alguns alemães e também pressão sobre as finanças de governos locais.
As novas regras, que precisam da aprovação do Parlamento, reduzem benefícios em dinheiro pago àqueles que buscam asilo, aceleram a revisão de pedidos de asilo e também a saída daqueles que tiveram suas solicitações recusadas. As normas também dificultam que cidadãos da Albânia, de Kosovo e de Montenegro sejam aceitos como refugiados.
O governo também destinou cerca de 6 bilhões de euros (US$ 6,7 bilhões) em dinheiro extra para lidar com os custos relacionados à imigração, neste ano e no próximo. O dinheiro será destinado em grande medida a 16 Estados federais da Alemanha, que reclamam da crescente pressão sobre suas finanças, enquanto abrigam e alimentam os que solicitam asilo.