
Após quatro anos fechado, o ginásio Marcelo de Carvalho, mais conhecido como Ginásio do DED, tem contrato firmado para a reforma da estrutura. Nesta quarta-feira (16), o Governo do RN publicou no Diário Oficial do Estado o extrato do acordo de R$ 478.315,22 para a recuperação da praça esportiva. O contrato tem validade de oito meses.
Inaugurado em 1975, o ginásio Marcelo de Carvalho que já foi palco de importantes competições no rio Grande do Norte, principalmente no âmbito escolar. Nos anos 90, com a construção do ginásio Humberto Nesi, o conhecido Machadinho, o DED ficou em segundo plano e passou a receber eventos esportivos de menor porte. Porém, a falta de conservação fez com que, em 2010, a praça esportiva fosse definitivamente fechada, servindo até como abrigo para moradores de rua.
Paralelo à falta de conservação do DED, o Machadinho também passou período fechado, até a demolição em 2011, em local onde hoje funciona a Arena das Dunas. Com isso, o único ginásio público em Natal para abrigar um evento de médio porte é o Nélio Dias, na zona Norte da capital.
Pelo contrato assinado pela Secretaria de Educação, Cultura e Desportos (Seec), a a empresa Mar Construções Ltda., fica responsável pela execução das obras de reforma e recuperação das instalações do DED, com o fornecimento do material necessário. O serviço prevê a recuperação da cobertura, do piso, das instalações hidráulicas e elétricas, e acessibilidade para o público e atletas. Além de reforma nos vestiários e um novo alambrado.