O Governo do Estado apresentou o funcionamento do Programa RN Gás+, de incentivo às indústrias pelo subsídio do gás natural na manhã de ontem, na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte. Os participantes enalteceram a postura do Governo do Estado de transparência, diálogo e compromisso com o desenvolvimento econômico.
A reunião com o presidente da Fiern, Amaro Sales, e representantes das indústrias contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico nomeado, Flávio Azevedo, do diretor presidente da Companhia Potiguar de Gás, Carlos Alberto Santos, do diretor do Idema, Rondinelle Oliveira, do assessor técnico da Tributação, Neil Amstrong, e do assessor especial da Potigás, Marcelo Rocha.
As adequações do RN Gás+ seguem as determinações da Lei 7.059/97, instituída para o apoio ao desenvolvimento industrial pelo incentivo do gás natural. O grupo de trabalho, formado pela Potigás, secretarias de Planejamento, Tributação e Desenvolvimento Econômico, Procuradoria Geral do Estado e o Idema, ficou encarregado de aperfeiçoar o formato de subsídio de gás no Estado.
