
O Programa Ronda Cidadã foi implantado, mas, de acordo com Kalina Leite, secretária de segurança do estado (Sesed), no momento ainda não existe prazo de ampliação do projeto para outras áreas de integradas de segurança pública (AISP). “Não dou prazo para não ser cobrada. Só podemos implantar o Ronda em outros bairros quando tivermos a absoluta certeza da sua eficiência e eficácia”, disse.
Em entrevista ao Jornal 96 na manhã desta sexta-feira (24), a secretária explicou que o motivo da área AISP4 (Areia Preta, Petrópolis e Mãe Luiza) ser a primeira contemplada com o programa está relacionado às estatísticas e ao apoio recebido na região. “Estatisticamente falando, essas áreas possuem um alto índice de assaltos, furtos e assassinatos. Além disso, vemos aparato da igreja e a atuação dos conselhos de bairros, esses pontos cooperaram para a escolha da área”.
Kalina falou que o governo reconhece a deficiência do efetivo policial do estado, ressaltou o valor de melhorar e ampliar o projeto, e destacou a importância da sociedade se unir. “O governador tem se esforçado para cumprir as metas estabelecidas na segurança publica. Temos a consciência da necessidade de se evoluir. Mas é importante a união de todos em busca da cultura de paz”, afirma.
Fonte: Nominuto