br110-h

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) participou, ao lado do Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, da inauguração da BR-110, trecho Campo Grande – Mossoró, na manhã de ontem (29), em Mossoró, no acesso a cidade de Upanema. A BR-110 beneficia diretamente os municípios de Mossoró, Campo Grande e Upanema que se interligam pela rodovia.

“Conheço a necessidade que a construção desse trecho tinha para a região, pois como médica comecei a trafegar pelo local quando ainda era de barro; por essa estrada são transportados os estudantes que vão para universidade em Mossoró, as ambulâncias, e daqui por diante também a produção local, como peixes e frutas, ou seja, por aqui passa o desenvolvimento de toda uma região”, declarou a governadora.

A cerimônia também foi acompanhada pela Senadora Diplomada Fátima Bezerra, pelo Deputado Federal Diplomado, Betinho Rosado Segundo, pelo Prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, pelo Prefeito de Upanema, Luís Jairo, e pelo Prefeito de Campo Grande, Francisco das Chagas “Bibi”.

A construção do trecho era esperada há pelo menos 50 anos pela população que circula diariamente pela região. Em 2011, a governadora, em seu primeiro ano de mandato, enviou ao Ministro um ofício solicitando uma série de obras para as rodovias federais que cortam o RN.

No mesmo ano, o Rio Grande do Norte foi contemplado com o início da obra na BR-110. Além do trecho da BR-110, estavam no ofício a duplicação da BR-304 (Reta Tabajara), a BR-226 (trecho Patú-Pau dos Ferros), a BR-401 (Litorânea Via Mar), a BR-401 (Contorno de Caicó) e a BR-437 (Estrada do Cajueiro).

O serviço representa R$ 110 milhões de investimento entre Ministério dos Transportes e o Governo do RN. “O relato da população local coincide com muitos outros pelo Brasil porque hoje temos uma presidente sensível ao desenvolvimento e, assim como a BR-110, trouxe para o RN a BR-226, e está atenta as demais necessidades como a duplicação da BR-304, no trecho de Macaíba”, relatou o Ministro.

O trecho da BR-110 inaugurado é composto de 74km e o esperado é que promova o turismo e a economia local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *