/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/1/W/VAP2AdQ5WmgjEhHCWg5A/aptopix-youtube-strea-fran-1-.jpg)
O Google anunciou nesta quarta-feira (14) que o YouTube TV vai ganhar novos canais, da Turner (do grupo Time Warner) e das ligas de basquete e beisebol norte-americanas. Com isso, o preço do serviço para novos clientes também vai subir.
Menos de um ano após lançar o YouTube TV, disponível por ora apenas nos Estados Unidos, a empresa elevou o preço por mês de US$ 35 para US$ 40. A revisão na assinatura ocorre após a adição de canais da Turner, como TNT, CNN e TBS, e, em breve, da MLB Network e NBA TV.
O Google está ampliando sua oferta em um momento em que um número crescente de serviços concorrentes, como Sling TV (Dish Network), DirectTV Now (AT&T) e Hulu (Disney, Comcast e Time Warner), disputam para ganhar espaço no número crescente de consumidores que está trocando a TV por assinatura por serviços online.
Os custos para esses sistemas variam de US$ 20, no pacote mais básico da Sling TV com 30 canais, a US$ 40 para o pacote da Hulu com mais de 50 canais. As quatro maiores empresas de TV a cabo e satélite perderam 1,5 milhão de clientes em 2017.
O Google está apostando que sua forte oferta de esportes vai ajudar a ganhar mais assinantes, afirmou Heather Moosnick, diretora de parcerias de conteúdo do YouTube TV.
Por isso, o Google mira fãs de esporte quando veicula propagandas em TVs. Do total dos anúncios na televisão do YouTube TV neste ano, 96% foram incluídos durante programação esportiva, incluindo o Super Bowl, segundo dados do iSpot.tv, que rastreia anúncios em TV.
Quando o Google lançou o YouTube TV em abril de 2017, a empresa estava cautelosa em relação a quanto conteúdo iria oferecer de forma a manter o preço baixo o suficiente para atrair clientes, disse Moosnick.
O novo preço entra em vigor para novos clientes que aderirem ao pacote a partir de 13 de março, informou a empresa.
Fonte: G1