Alejandro González Iñárritu e Leonardo DiCaprio com os 3 prêmios do Globo de Ouro por 'O regresso' (Foto:  REUTERS/Lucy Nicholson)

O Globo de Ouro fez valer sua tradição de premiação que foge do comum nesse domingo (10). Entre um início cheio de surpresas e um final que seguiu mais os favoritos, o evento da Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood escolheu “O regresso” como o grande campeão da noite nos cinemas e “Mr. Robot” e “Mozart in the jungle” como as séries do ano.

“O regresso” foi o longa com o maior número de troféus, escolhido nas categorias de melhor diretor (Alejandro G. Inárritu), melhor ator (Leonardo DiCaprio) e melhor filme dramático.

“Perdido em Marte” conseguiu duas vitórias nas categorias principais, mas não concorreu diretamente com os maiores favoritos. O longa de Ridley Scott levou os prêmios de melhor ator (Matt Damon) e melhor filme de comédia ou musical (o próprio cineasta estranhou a categorização ao subir ao palco — “Comédia?”).

“Steve Jobs” também levou dois Globos de Ouro. A história do criador da Apple foi escolhida como melhor roteiro, e a atuação de Kate Winslet lembrada como melhor atriz coadjuvante.

“O quarto de Jack” e “Joy: o nome do sucesso” ganharam seus prêmios na força de suas protagonistas. Brie Larson, estrela da história sobre uma mãe que cria o filho em um cativeiro após ser sequestrada, foi escolhida melhor atriz em filme dramático. Já Jennifer Lawrence ganhou seu terceiro Globo de Ouro, desta vez como melhor atriz em filme de comédia ou musical.

Fonte: G1.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *