Os ingressos gratuitos para as exibições da companhia serão distribuídos nesta quinta-feira (30), a partir das 14h, pela internet (aqui).
O espetáculo questiona o ser fêmea através das automitologias. As bailarinas da companhia Jania Santos, Joselma Soares e Ana Carolina Vieira trazem histórias que atribuem aos próprios corpos qualidades e possibilidades múltiplas, como nas narrativas mitológicas.
A coreografia do grupo potiguar foi elaborada por Elisabete Finger, performer e coreógrafa que desenvolve trabalhos que perseguem uma ‘lógica de sensações’.
A apresentação já circulou por São Paulo, Ceará, Pernambuco e Paraná. Nesses estados, a crítica artística aprovou o espetáculo.
“Graça – uma economia da encarnação” teve a montagem realizada com o apoio do projeto Rumos Itaú Cultural e as apresentações são viabilizadas através do Prêmio Funarte Circulação e Difusão da Dança 2022.
A temporada do espetáculo em Natal abre a comemoração do mês da dança, celebrada internacionalmente no dia 29 de abril.
A classificação indicativa do espetáculo é 16 anos.
Giradança
A Companhia Giradança foi criada em Natal (RN), em 2005, e se estabeleceu, já em seus primeiros trabalhos, com coreografias com o enfoque nas relações tensionais entre corpos com e sem deficiência.
A Giradança tem apresentado em palcos de todo o Brasil um trabalho que rompe preconceitos, limite e cria novas possibilidades dentro da dança contemporânea. Com quase uma década de trabalho, o grupo acumula diversos prêmios nos seus mais de 13 espetáculos, tendo se apresentado por mais de 15 estados brasileiros e 5 países.
