Sem Conservantes traz o Gira Dança como observador de imagens

O pequeno Barracão dos Clowns, em Nova Descoberta, é palco habitual de grandes espetáculos. Ele abriga neste fim de semana a temporada final do espetáculo do GiraDança “Sem conservantes”, de sexta a domingo, às 20h, com entrada gratuita. A peça é calcada na liberdade de movimentos da dança contemporânea, e no desafio de trabalhar com um elenco formado por bailarinos que possuem alguma deficiência física. É o resultado de 15 anos de existência do grupo.

A dramaturgia de “Sem conservantes”, com direção e concepção dos coreógrafos convidados Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira, estabelece relações entre os materiais recolhidos (memórias, impressões e experiências), trabalha o desapego e o abandono, e questiona ‘o que se relaciona com o quê?’. O processo criativo buscou embasamento na técnica intitulada ‘corpo fotográfico’, desenvolvida pela dupla há 15 anos, na qual o bailarino torna-se um observador de imagens. A partir dessa experiência, são extraídas informações que moldam o roteiro da coreografia. “Acredito que esse espetáculo traz muito a própria ideia do título: de viver uma vida de realidade, sem muitos estereótipos e fantasia”, explicou Ana Catarina.

O projeto Bosque Encena, no Parque das Dunas, mostra que teatro de qualidade pode entrar na vida infantil desde cedo. E ao ar livre. Neste domingo, às 10h, o anfiteatro  receberá a Xaranga do Riso, tradicional grupo de palhaços músicos e cantores que alegram gerações natalenses desde 1989. O grupo resgata Toquinho, Vinícius, Carequinha, Balão Mágico, Bia Bedran, entre outras canções de domínio público, para a criançada. Adultos também caem na dança. Entrada: R$1. Tel.: 3201-3985.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *