
O cantor Gilberto Gil , de 73 anos, recebeu alta nesta quinta-feira (27), segundo sua assessoria de imprensa. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, no Centro de São Paulodesde sexta-feira (21).
Segundo a assessoria do cantor, Gil foi internado para dar continuidade ao tratamento de insuficiência renal. Em sua conta no Instagram, Gil avisou que vai participar do show com Caetano Veloso no Rio de Janeiro neste domingo (30).
“Alô, Rio de Janeiro, Faltam 5 dias pro nosso encontro. Voltamos ao Rio no fim da semana pra última apresentação carioca de #DoisAmigosUmSeculoDeMusica. Nos vemos lá”, escreveu Gil. Ele aproveitou para negar os boatos de que estaria em estado de saúde delicado. “Para todo o povo brasileiro, aquele abraço. E pros boatos: fora daqui!”
Desde o início deste ano, o artista é internado mensalmente para realizar exames e seguir o tratamento. Em setembro, ele chegou a ficar uma semana no hospital.
No início deste mês, depois de passar por uma biópsia no coração, Gil compôs uma canção para a cardiologista Roberta Saretta, que faz parte da equipe do médico Roberto Kalil Filho e tratou o cantor nas internações anteriores.
A música foi publicada no Instagram de Flora Gil, mulher do cantor, em um vídeo de 40 segundos e acompanhado da legenda: “Inspiração depois de tanto hospital. #obrigadatodososmedicos”.