http://atghana.files.wordpress.com/2011/12/rebecca-acheampong.jpg

O evento cultural “Ghana in Brazil”, que acontecerá no Ponto Sete, em Ponta Negra, será aberto ao público a partir da próxima segunda-feira (16), dia da partida entre Gana e Estados Unidos na Arena das Dunas, em Natal. O objetivo do evento é mostrar um pouco da cultura ganesa, como também promover a integração e a interação entre os povos.

Essa é uma iniciativa do governo ganês, por meio do Ministério da Juventude e Esporte. Estarão em Natal para esse evento cerca de 1.000 ganeses integrantes da comitiva, entre autoridades, convidados, equipe técnica e torcedores. O evento será realizado diariamente, às 16 horas, a partir do dia 16 de junho, no Ponto Sete, em Ponta Negra, e contará com palco para as apresentações de artistas ganeses.

Entre as atrações, apresentações de ritmos musicais como o Hiplife e o Highlife, e danças típicas como Azonto, Adowa e Agbadza. Entre os artistas confirmados para apresentações na Capital Potiguar estão Grace Ashly, Samini, Ambuley, Nat Brew, Rebecca Acheampong e Shatta Wale. O Rio Grande do Norte foi escolhido para ser a base da torcida ganesa durante a primeira fase da Copa do Mundo 2014. Alguns integrantes da comitiva seguem para ver os jogos da seleção de Gana em outras sedes, mas retornam para o Estado após as partidas. A estrutura montada no Ponto Sete servirá como ponto de encontro dos ganeses em Natal.

Pelo menos 755 ganeses já tinham chegado à capital potiguar até a sexta-feira, dos quais 55 são autoridades e membros da equipe técnica da seleção, além dos pelo menos 700 torcedores que o governo têm o registro de que vêm assistir aos jogos. Inicialmente, todos teriam como base a cidade de Maceió, onde ficará a seleção e os que viriam a Natal teriam como ponto de apoio algumas universidades e escolas. Porém, com a definição de Natal como base da delegação escolheu-se um hotel para reunir os ganeses.

A maioria da delegação ficará hospedada no Hotel Mardunas, na Lagoa do Bonfim, que será fechado a esses estrangeiros, com cozinheiros trazidos do país africano para preparar os pratos tradicionais. Outros ficarão em casas alugadas. Para transporte, a assessoria de imprensa da delegação em Natal afirma que o governo ganês disponibilizará ônibus e vans para fazer o deslocamento entre a hospedagem e a Arena das Dunas, bem como até o Ponto Sete, em Ponta Negra, onde será organizada o evento “Gana no Brasil”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *