


Normalmente, meninas de 11 anos brincam de boneca e casinha. Asia Newson, de Detroit, nos Estados Unidos, foge um pouco deste padrão. Aos 5 anos de idade, ela já ajudava seu pai a fabricar e vender velas. Hoje, aos 11 anos de idade, já criou uma empresa chamada Super Business Girl, na qual vende suas próprias velas e utiliza seu capital social para incentivar outras crianças a desenvolverem suas habilidades para empreender.
Para vender seu produto, ela diz que o segredo é falar com convicção e ser motivado. A pequena garotinha não tira o sorriso do rosto, é extrovertida, bem articulada e ambiciosa. “Primeiro quero me formar em direito. Depois serei prefeita de Detroit e, logo mais, presidente dos Estados Unidos”, disse em entrevista ao programa de Ellen DeGeneres (você pode ver o programa aqui).
Em seu site, ela vende as velas e pede doações para sua campanha, que ajuda a promover a missão de ensinar aos jovens o empreendedorismo através de diversos workshops. Asia é muito preocupada com pessoas carentes e, no Natal de 2014, fez um mutirão em seu bairro para arrecadar casacos para pessoas humildes de sua cidade. “Meu coração ficou aquecido vendo as crianças menores sorrindo. Isso me inspirou a retomar essa iniciativa todos os anos”, afirma.
Fonte: Hypeness.com