/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/T/C/WLP2oeRl6oiGJ8sAJTYA/whatsapp-image-2020-05-22-at-11.55.16.jpeg)
Um furto de cabos de energia deixou nove municípios do Rio Grande do Norte sem o serviço de distribuição de água nesse sábado (11), segundo a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte.
O problema foi registrado no Sistema Adutor Sertão Central Cabugi, que sofreu uma parada emergencial durante a madrugada, após o furto de cabos elétricos na segunda estação de bombeamento do sistema, no município de Angicos.
Com a ação criminosa foi afetado o abastecimento das seguintes cidades:
- Fernando Pedroza,
- Pedro Avelino,
- Lajes,
- Pedra Preta,
- Caiçara do Rio dos Ventos,
- Jardim de Angicos,
- Riachuelo
- Santa Maria
- Distrito Cachoeira do Sapo, zona rural de Santana do Matos
“A Caern trabalha para a religação do fornecimento de água e a estimativa, no momento, é que o serviço seja concluído até o final do dia de hoje. Após a recuperação das instalações da estação, a normalização completa do abastecimento deve ocorrer em até 72h”, informou a companhia.
A empresa recomendou que os clientes que tenham caixas d’água façam o uso racional da água e evitem o desperdício, enquanto durar o prazo de normalização.
Fonte: G1RN