/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/A/x/qBGPCvSgmPeEroQ2wzyg/twitter-trump.jpg)
A conta no Twitter do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ficou 11 minutos fora do ar na noite desta quinta-feira (2). A página exibia apenas a mensagem “Lamentamos, essa página não existe”.
Em princípio, a empresa tinha dito que a conta pessoal do presidente @realdonaldtrump tinha sido “desativada inadvertidamente devido a um erro humano”.
Porém, após uma investigação, a empresa concluiu que um funcionário do suporte ao cliente que estava em seu último dia de trabalho na companhia foi o responsável pela desativação. O Twitter garantiu que irá “tomar medidas para evitar que isso aconteça novamente”, acrescentou.
Trump atribuiu o problema a um “funcionário desonesto”. A conta oficial do presidente dos EUA (@POTUS) não foi afetada.
Após a conta ser restaurada, o primeiro tuíte de Trump foi sobre o plano de redução de impostos do Partido Republicano.
Trump começou a utilizar o Twitter em março de 2009 e, desde então, ele tuitou mais de 36 mil vezes. Atualmente, ele tem 41,7 milhões de seguidores.
Durante a campanha presidencial de 2016, Trump usou a insistente publicação de posts no Twitter para atacar seus oponentes e promover políticas e propostas polêmicas. Ele continua usando o perfil desde que assumiu o cargo em janeiro.
Além de oponentes políticos, Trump também usa a conta para atacar a imprensa norte-americana e denunciar as “fake news” (notícias que ele afirma não ser verdadeiras).
Fonte: G1