Em um artigo publicado nessa quarta-feira (5) pelo jornal “New York Times”, um alto funcionário da Casa Branca assume que um grupo dentro da presidência criou uma “resistência” a Donald Trump.

Segundo o autor, que não se identifica, o objetivo é colocar o país em primeiro lugar.

O texto traz duras críticas a Trump, e dá a entender que o grupo, que em nenhum momento tem especificados seu tamanho ou o alcance de sua influência, já evitou que o presidente cedesse a impulsos que poderiam ter prejudicado os EUA.

“É por isso que muitos nomeados por Trump prometeram fazer o que pudermos para preservar nossas instituições democráticas enquanto frustram os impulsos mais mal orientados de Trump até que ele esteja fora do escritório”, continua.

O autor, porém, afirma que nem tudo está errado e elogia alguns pontos da administração, além de garantir que o grupo deseja seu sucesso e acredita que muitas de suas políticas “já tornaram a América mais segura e próspera”.

O problema maior, segundo o autor, é o estilo de liderança de Trump, chamado de “impetuoso, contraditório, mesquinho e ineficaz”.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *