Vinte e três detentos de quatro celas da Penitenciária Agrícola Mário Negocio, em Mossoró, escavaram um túnel e fugiram nas primeiras horas da noite dessa segunda-feira(19). A escavação partiu do bloco “B”, pavilhão “3”, do regime fechado, passando por baixo das demais celas e alcançando a parte externa do presídio.
Segundo informações preliminares, o túnel ocupava o local de uma das camas. A polícia recebeu informação que um veículo chegou a um terreno próximo ao muro da penitenciária e ficou estacionado. O carro estava com as luzes apagadas e demorou pouco tempo
Segundo informações do Major Humberto Pimenta, diretor do complexo penal, os detentos não quiseram participar do banho do sol na manhã dessa segunda-feira(19). Eles reclamaram que o horário havia sido trocado e era muito quente.
O major disse ainda que é possível que os apenados tenham aproveitado as mesmas escavações existentes no local para fugir. Na manhã desta terça-feira(20) uma equipe do Instituto Técnico e Científico de Polícia(Itep) é aguardado no presídio para os procedimentos de perícia. Diligências seguem sendo realizadas em toda a região.
Fonte: DNonline