Os decretos do governo do estado e da prefeitura de Fortaleza com medidas mais duras de contenção à disseminação da Covid-19 começam a valer dia oito de maio, próxima sexta-feira (08) e seguem até o dia 20.

As medidas são quase um bloqueio total – o chamado lockdown. Fica proibida a circulação de veículos, exceto os de serviços essenciais que vão continuar em funcionamento, como de segurança e saúde; transporte de carga; táxi, mototáxi ou carros de aplicativo.

As exceções também se aplicam a entrada e saída dos veículos em Fortaleza que também será controlada, mas deslocamentos entre os domicílios e os locais de trabalho autorizados estão permitidos. A circulação de pessoas só está autorizada para atividades essenciais, assistência veterinária, ida a órgãos públicos, entregas ou serviços assistenciais à população mais vulnerável.

As regras são ainda mais restritivas para pessoas do grupo de risco. Nestes casos, só podem sair de casa para ir à farmácia, supermercado, médico ou agências bancárias.

 

 

Fonte: Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *