/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/f/v/oeZAh8TsmPVJjWsO7Gcw/vit5595.jpg)
Moradores do bairro Candelária, na Zona Sul de Natal, ouviram várias sons de sirene na manhã de ontem (21). E o cenário de carros de polícia, ambulâncias e ruas interditadas chamou a atenção de quem passou pela BR-101, próximo ao conjunto Mirassol. O que parecia uma grande operação policial, porém, era um treinamento realizado pelos órgãos de segurança do estado dentro de um shopping da capital potiguar.
A atividade envolve os órgãos da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), como Polícia Militar e Polícia Civil, além da Polícia Rodoviária Federal, STTU, guarda municipal, Samu e a gerência de operações do shopping. Até o helicóptero Potiguar I foi mobilizado.
A simulação foi de um roubo com refém, quando dois criminosos tentam fugir do shopping depois de um assalto a uma loja de celulares. De acordo com nota enviada pela administração do Natal Shopping, o objetivo é testar os protocolos de segurança internos e alinhar com os órgãos de segurança os procedimentos sobre uma possível situação real.
Durante o exercício, a marginal da BR-101 e a Avenida das Brancas Dunas foram interditadas.
Fonte: G1RN