
A Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, esteve na manhã de hoje (18) em Natal e falou sobre a situação de calamidade do estado. Na última segunda-feira (16), presos realizaram motins simultaneamente em várias unidades, e durante a noite foram queimados diversos ônibus na cidade. De acordo com a secretária, a Força Nacional só sairá do estado com a situação resolvida.
Regina Miki falou ainda sobre o esquema de trabalho da Força Nacional em conjunto com as policias locais. “Nós faremos um policiamento ostensivo, e mais algum trabalho que se faça necessário para garantir a segurança da população”, comentou a secretária.
Ainda de acordo com ela, as tropas federais poderão fazer intervenções militares no estado, atuando nos presídios. “Nós não costumamos atuar nos presídios, mas se houver necessidade, vamos trabalhar nas unidades em conjunto com toda a polícia”, afirmou.
Quantitativo de homens da Força Nacional
Regina Miki relatou também que, se necessário, haverá um incremento no quantitativo das tropas enviadas ao estado. “Se houver necessidade nós mandaremos mais homens, porém, acredito que a quantidade de policiais que aqui estão já são suficientes para controlar essa situação”, comentou.