‘Fragata União’, uma das esquadras que atuarão em Natal, a serviço da segurança nacional, chegou à capital no último dia 4 de junho

A fiscalização na costa potiguar será intensificada, principalmente em localidades próximas aos hotéis onde ficarão hospedadas as delegações e os árbitros. Para fazer o reforço da segurança e garantir a defesa estadual durante a realização dos jogos na cidade, entre os dias 13 e 24 de junho, 1.500 militares da Marinha do Brasil estarão em Natal, espalhados por diferentes pontos da cidade. Na capital potiguar, a Fragata “União”, o Navio Patrulha “Macau”, o Rebocador de Alto-Mar “Triunfo” e o Navio Patrulha “Graúna” estarão à disposição para reforçar a segurança marítima.

Segundo informações da assessoria de Comunicação da Marinha, em Natal, o trabalho das embarcações serão definidos conforme as demandas. Além de fazer a proteção da costa potiguar, o Navio-Patrulha Oceânico “Araguari” e o Navio-Patrulha “Grajaú” apoiarão nas ações em Fortaleza. E o Navio-Patrulha “Goiana” seguirá para Recife.

Ainda segundo a assessoria da Marinha, em Natal, a Fifa não passou nenhum direcionamento para a execução dos trabalhos. Hoje (10), às 9h, na Base Aérea de Natal, as Forças Armadas  realizarão uma formatura de Apronto Operacional das tropas de Coordenação de Defesa de Área-Natal. Na ocasião, haverá a apresentação do efetivo da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, e das demais instituições envolvidas, além de exposição de aeronaves, viaturas e equipamentos que serão utilizados na Defesa e na Segurança em Natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *