Segundo a prefeitura, a área invadida pertence à faixa de domínio na Rua Mirassol, em Felipe Camarão. “A invasão ainda estava no estágio de fundação, mas o responsável pretendia construir uma casa no local”, informou a pasta.
Segundo o supervisor geral de fiscalização urbanística, Rana Santos, todo o material de fundação que havia no local foi retirado. Além disso, foi feita a terraplenagem da área, que recentemente também foi recuperada pelo município, após ter sido destruída pelas fortes chuvas que caíram em Natal, em julho de 2022.
Ainda segundo Santos, a fiscalização vai fazer o monitoramento contínuo da área para evitar que a ocupação irregular seja retomada. O responsável pela construção ainda não foi identificado.
Segundo a prefeitura, a ação foi possível graças a denúncias anônimas da população.
“Entre as medidas da Prefeitura para conter ocupações irregulares de áreas públicas está a fiscalização de maneira a impedir que novas invasões aconteçam e vistoria frequente nas áreas públicas da cidade e zonas de proteção ambiental. Mas também é importante o auxílio da população em denunciar atos de invasão. Denúncias devem ser feitas na Ouvidoria da Semurb pelo telefone 3616-9829, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h”, informou a prefeitura.
