/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/D/7/yoUFi2TcWvlBeBS5RtBQ/whatsapp-image-2023-05-12-at-07.50.18.jpeg)
A Paróquia Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Parque das Dunas, Zona Norte de Natal, vai receber o II Encontro de Repentistas, nesta sexta-feira (12), a partir das 20h. O evento reúne grandes nomes da arte e terá entrada gratuita, segundo a organização.
“Sabendo do grande valor cultural e da repercussão artística do seguimento do repente, este festival reunirá cantadores, cancioneiros e declamadores e terá uma dinâmica diferenciada na apresentação das atrações, já que cantadores da velha e da nova geração se farão presentes nesta noite voltada a muita poesia improvisada e devoção a Nossa Senhora de Fátima”, informou a paróquia.
Entre os nomes confirmados, estão os poetas Ivanildo Vila Nova, Raimundo Caetano, Antonio Lisboa e Jonas Bezerra. A coordenação é do poeta natalense Felipe Pereira.
Segundo a Paróquia, o evento é realizado em maio, junto com outras festas, em alusão ao mês mariano e em prol da construção do santuário e da replica da capela da aparição de Nossa Senhora de Fátima.
Ainda de acordo com a paróquia, o festival de repente conta com apoio da Prefeitura de Natal e é custeado através de emenda parlamentar, por está incluso no calendário de apresentações do “Circuito de Cantorias – Natal de Repente”.
Fonte: G1RN