O evento ocupa diferentes espaços do centro histórico de Natal com debates, exibições audiovisuais e apresentações musicais, celebrando a riqueza da cultura afro-brasileira e periférica local.
A programação do primeiro dia é dedicada à reflexão sobre a representatividade e os espaços ocupados pela população negra na cultura. Após a mesa de abertura, há a mostra audiovisual Sessão Novembro Negro, realizada em parceria com o Cineclube Mulungu e o Cineclube Casa Vermelha.
No segundo dia, o evento recebe uma série de shows gratuitos. Entre as atrações confirmadas estão Amém Ore, Alê Du Black, Analuh Soares, o grupo Batuque de Mulheres – GAMI e, como artista convidada de fora do estado, a rapper Bione.
O Festival Munguzá nasceu como uma iniciativa coletiva construída por estudantes e egressos dos cursos de Produção Cultural e Eventos do IFRN, além de produtores negros e periféricos.
Programação
19 de novembro (quarta-feira)
- 16h – Mesa de abertura | Local: Centro de Tecnologia e Cultura Professora Luzia Vieira de França (antigo IFRN Cidade Alta)
- 18h – Mostra audiovisual Sessão Novembro Negro | Local: Casa Vermelha
20 de novembro (quinta-feira)
- 17h às 23h – Apresentações musicais (Amém Ore, Alê Du Black, Analuh Soares, grupo Batuque de Mulheres, Bione) | Local: Largo Ruy Pereira
Fonte: G1RN
