Danilo após fazer o único gol do Flamengo — Foto: Divulgação
Danilo após fazer o único gol do Flamengo — Foto: Divulgação

Uma multidão acordou cedo nesse domingo (30) e foi até o Centro do Rio de Janeiro para a festa do tetra do Flamengo na Libertadores. E o local da exaltação aos campeões da América foi o Circuito Preta Gil, uma apaixonada torcedora rubro-negra.

O avião com a delegação pousou às 10h no Aeroporto Tom Jobim, o Galeão, na Ilha do Governador — mas muito antes disso as ruas do Centro já estavam lotadas. Por volta das 13h, com atraso, os ônibus com os atletas chegaram à concentração do desfile.

O corredor formado pela Rua 1º de Março e pela Avenida Presidente Antônio Carlos, no Centro do Rio, foi batizado em julho deste ano em homenagem à Preta, que tinha morrido dias antes e era titular de um dos megablocos do carnaval carioca — que saía justamente nessas vias.

Já no fim da celebração, policiais militares precisaram jogar bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha contra torcedores para dispersar as pessoas que estavam concentradas no local. Não há informação sobre o motivo da confusão.

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, em Lima, no Peru, o Flamengo se tornou o 1º clube brasileiro a conquistar 4 troféus da Libertadores (1981, 2019, 2022 e 2025),

A expectativa é que cerca de 500 mil pessoas participem das comemorações no Circuito Preta Gil.

O ponto de partida foi na Rua 1º de Março, na altura da Rua Buenos AiresO trio seguiu até as proximidades da Rua Araújo Porto Alegre.

Três torres de som foram instaladas entre a Avenida Nilo Peçanha e a Avenida Almirante Barroso, onde houve uma parada para saudação à torcida.

Vias próximas como a Rua Senador Dantas, Rua México, Avenida Graça Aranha, Avenida Calógeras, Avenida Rio Branco, Avenida Marechal Câmara, Avenida Franklin Roosevelt e Avenida Presidente Wilson estarão liberadas ao trânsito de veículos.

A recomendação da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) foi que o público escolhesse o metrô para chegar à festa da torcida.

As linhas de ônibus que têm no trajeto a Avenida Presidente Antônio Carlos, a Rua Primeiro de Março e trechos da Rua Santa Luzia, Rua Araújo Porto Alegre, Avenida Almirante Barroso, Avenida Nilo Peçanha e Rua da Assembleia tiveram o itinerário desviado.

Coletivos que fazem ponto final no Terminal Rodoviário Menezes Cortes também tiveram os locais de embarque e desembarque alterados.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *