Durante os dias 9, 10,11 e 12 de agosto, a 14ª edição da Festa do Bode movimentou a cidade de Mossoró, na região Oeste potiguar. O evento, que ocorreu no Parque de Exposições Armando Buá, foi aberto oficialmente na noite de sexta-feira (10), a partir das 21h. A festa é parte do processo de fortalecimento da cadeia da caprinovinocultura naquele município.
O Sistema Faern/Senar, principal entidade representativa dos produtores rurais do Estado, esteve presente na Feira. O presidente da instituição, José Álvares Vieira, esteve na abertura, acompanhado do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Lajes, César Militão.
Naquela ocasião, os produtores rurais e público presente receberam uma boa notícia: a assinatura do decreto governamental que autoriza o crédito presumido para os produtos lácteos de 100%. “A cadeia produtiva e a indústria do leite mereciam esse apoio. Com a iniciativa, os nossos industriais do leite não irão mais pagar Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICMS). Com esse decreto da governadora, a renúncia fiscal ficará em torno de R$ 320 mil, por mês”, Ressaltou José Vieira, da Faern/Senar.
Fonte:Ressoar