EXCLUSIVO
O secretario municipal de turismo Fernando Bezerril, em entrevista exclusiva ao Blog Ponto de Vista na manhã de hoje, falou sobre assuntos importantes para a economia da capital e do estado. Primeiramente, disse da grande vitória que o município teve, ao ver aprovada a sua proposta de voltar a ter assento no Conselho do Polo Costa das Dunas, que havia perdido desde a administração anterior. A proposta apresentada pelo secretário, aprovada à unanimidade, é de que Natal, cidade maior receptadora de turistas no estado. passe a ter cadeira cativa no referido Conselho.
A segunda informação importantíssima, foi sobre o resultado da luta travada em silêncio junto a alta direção da BRA, para que a empresa recomece até o final do ano o empreendimento hoteleiro que possui na Via Costeira, que está paralisado desde o final da última gestão do Prefeito Carlos Eduardo. O Ministério Publico Federal comandou as demarches dos contatos em todas as instâncias, inclusive junto aos órgãos ambientais. Isso tudo culminou com a definição de adequação do projeto ao Plano Diretor de Natal, voltando a ter os 15 metros de altura, definido na legislação que estava em vigor à época.
O Hotel será otimizado no projeto da arquiteta Viviane Teles. Ele disporá de energia solar, terá uma recepção totalmente vazada para o mar através de paredes de vidro, e vai dispor ainda de um imenso mirante aberto ao público. Além disso, o seu Centro de Convenções comportará mais de 2 mil pessoas, tornando-se um grande equipamento de apoio ao turismo de eventos em nossa capital.
Finalizando a entrevista, o secretário também comentou sobre as definições que estão sendo tomadas pela Prefeitura em relação ao grupo empresarial proprietário do antigo Hotel Reis Magos. As perspectivas são igualmente das melhores. Pelo andar da carruagem, a obra será iniciada em dezembro, sendo mantido o mesmo projeto arquitetônico original. Parabéns ao secretario Fernando Bezerril. Todas essas coisas acontecendo, tendo como aliadas a reurbanização efetiva da orla de Areia Preta, Praia do Meio e Praia do Forte, passaremos a ter um circuito turístico capaz de ser um diferencial em todo o nordeste.
