Benes Leocádio, do PMDB, prefeito de Lajes

A presidência da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte é alvo de disputa direta envolvendo prefeito do PMDB e do PSD. A eleição está marcada para a próxima semana. 155 prefeitos participarão do pleito. Têm direito a voto aqueles que estão adimplentes com a Federação. O atual presidente Benes Leocádio (PMDB), prefeito de Lajes, tenta a reeleição. O outro concorrente é o gestor de Mossoró Francisco José Júnior (PSD). Na história da entidade, essa é a primeira vez que a Femurn terá disputa pela sua presidência.

A votação com cédula de papel ocorrerá no horário das 9h às 13h no hotel Praiamar, em Ponta Negra. Será feita a eleição, apuração e posse no mesmo dia. O mandato da nova presidência é para dois anos.

Candidato de oposição, o mossoroense defende a alternância de poder e destaca que a Femurn precisa ter uma atuação muito além da “simples comunicação sobre o repasse de FPM”. Francisco José Júnior disse que é preciso ampliar a atuação da Federação. O candidato terá como vice o prefeito de Assu, Ivan Júnior (PROS).

Atual presidente e candidato a reeleição, Benes Leocádio destaca o fato inédito de uma disputa na Femurn. “É a primeira vez que vamos ter disputa. A Federação cresceu muito no último biênio (da administração dele). Hoje temos apenas um município que ainda não é associado da Femurn (Taboleiro Grande)”, comenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *