A 22ª edição da Feira de Artes e Antiguidades de Petrópolis acontece nos dias 8 e 9 de maio, na Praça das Flores, das 16h às 22h, em homenagem ao Dia das Mães. No primeiro dia, a Feira tem início às 16h e segue até às 22h. No segundo dia, em atendimento a demanda, será durante todo o dia para oportunizar que o visitante veja com calma tudo o que os expositores estão disponibilizando para o seu público.

As novidades para as Mães são as lembrancinhas feitas exclusivamente para presenteá-las. Os expositores na expectativa de uma boa frequência, como da Edição passada, onde teve um fluxo intenso de visitantes.

Os produtores de flores e plantas ornamentais estarão oferecendo produtos inéditos, com preços acessíveis, diretamente do produtor para o consumidor. As mini- orquídeas estão belíssimas da produtora Jussara Tinoco. Ricos bordados de várias regiões do Estado.

A Feira oferece gastronomia, artesanato, antiguidades e muito mais. Em torno de 50 expositores participam do evento.  Na área gastronômica, apesar da informalidade de se comer na rua, o público começou a entrar na onda dos Food Trucks, pela garantia da qualidade dos produtosA aceitação de se comer bem, produtos de qualidade e de raro sabor, têm sido a chave do sucesso. Temos o Maguh Petit Gourmet, Cherry Blosson, The Box, Palleteiro, Louco por Coxinha e um voltado para churros.

Além desse Grupo de Food Trucks, as Feiras contam com a participação de outros grandes profissionais, cabendo citar:

 – Louise Medeiros, da Oficina de Pães com seus pães recheados, sem glútem e sem lactose;

– o francês Laurant, expondo geleias, molhos todos à base de frutas tropicais do RN. Tudo, uma delícia…

–  Cláudia Medeiros, com seus doces caseiros sem conservantes e a gourmet Ávila Rebeca, com seus doces finos caseiros, também sem conservantes.

Complementando essa variedade gastronômica, não pode deixar de ter a Comida Nordestina: paçoca, queijo de coalho assado, bolos, café com leite e outros quitutes mais. Tudo nas mãos da Chaguinha e Belinha, verdadeiras Cozinheiras Chefs  pelo exercício diário de suas atividades gastronômicas. Massas finíssimas italianas de Janice Freire, como: rondeles, canelones e lasanhas, serão disponibilizadas, em mais uma Edição, para o público. Além disso, o cativo caldinho do Léo Tavares, um sucesso à parte das Feiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *