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O Sistema Fecomércio RN lançou nesta quarta-feira (26) a campanha “Compre de quem tá perto”. A iniciativa tem a intenção de despertar a consciência do consumidor de que comprar de uma empresa local vai fazer com que o dinheiro continue circulando no estado, gerando renda e emprego para os potiguares.
O comércio é responsável por 70% do ICMS arrecadado no RN. O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, ressaltou que é preciso buscar meios de fazer com que o consumidor encontre o que procura, mesmo on-line, mas de uma empresa que pode estar no mesmo bairro que ele.
“Nosso principal ponto é fazer o consumidor refletir que, quando ele compra de uma empresa de fora, distante e sem presença no estado, o dinheiro dele também está indo para fora, deixando de gerar transformação social e desenvolvimento aqui no RN”, falou. “Para se ter uma ideia, com as compras em outros estados chegamos a uma perda estimada, apenas em impostos diretos, da ordem de R$ 75 milhões por ano para o Rio Grande do Norte”, completou.
O lançamento nesta quarta-feira contou com a palestra de um dos maiores especialistas em vendas do Brasil, Thiago Reis. Durante o evento, ele apresentou ideias e estratégias para os empresários.
R$ 80 milhões a mais no comércio
A campanha “Compre de quem tá perto” chega em um momento de alta para todo o comércio, com as vendas de fim de ano, incluindo a Black Friday, em novembro, e o Natal – as melhores datas para o movimento do setor. Em 2022, a realização da Copa do Mundo também vai aquecer a economia local.
De acordo com a Fecomércio, a Copa deve injetar cerca de R$ 80 milhões a mais no comércio em Natal e Mossoró. A pesquisa aponta que os potiguares devem ir às compras para adquirir, principalmente, itens de vestuário, alimentos e bebidas, itens de decoração, eletrodomésticos e eletroeletrônicos por causa do Mundial.
Fonte: G1RN