mae luiza 598388_380888125339483_502270056_n[1]

Em parceria com a InterTV Cabugi, o Sistema Fecomécio RN dá início, no próximo sábado (17), pelo bairro de Mãe Luíza, ao projeto “InterTV nos bairros”, que percorrerá a capital potiguar levando serviços, atividades e atrações. Por meio do Sesc e Senac, e contando com a participação da Secretaria Municipal de Saúde, da Cosern, do Ministério Público Estadual e o apoio da AMAPAssociação dos Moradores de Areia Preta,  a primeira edição do projeto acontece das 10h às 16h, no espaço Arena do Morro.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, ressaltou que levar o conjunto de ações e atividades aos bairros é reforçar o compromisso da Fecomércio, do Sesc e do Senac com o desenvolvimento social e econômico do estado e, neste caso específico, de Natal. “São atividades de beleza, esportes, lazer, cultura e saúde que oferecemos em formato intensivo em bairros escolhidos por terem grandes demandas reprimidas. Desta maneira, nós reafirmamos nossa parceria com o Poder Público de dar nossa contribuição para a sociedade de uma maneira geral”, diz ele.

Durante todo o sábado, os moradores do bairro poderão contar ações em diversas áreas. Caberá ao Sesc a oferta de orientações acerca de saúde bucal feitas no escovódromo, bem como contação de histórias com o apoio da BiblioSesc, aula de zumba, e oficinas de “Trabalhos Manuais” e “Lanches saudáveis”.

Já o Senac, com uma equipe de profissionais qualificados, se responsabilizará pelos serviços de corte de cabelo e esmaltação de unhas, que serão agendados e realizados no local mediante a apresentação de comprovante de residência dos morados de Mãe Luíza.

Por meio da Secretaria Municipal de saúde, o público presente poderá ainda fazer o Cartão do SUS, verificar glicose e pressão arterial, realizar testes de HIV e Sífilis, e receber hipoclorito. Orientações de economicidade e oficinas serão oferecidas em um espaço disponibilizado pela Cosern.

A ocasião do evento servirá também para a inauguração do serviço de ouvidoria nas comunidades, a ser realizado pelo Ministério Público Estadual, e para o lançamento da ação “Talentos no bairro”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *