Uma Ilha de produtividade e sucesso é a imagem que fica em quem conhece o trabalho desenvolvido na Fazenda Flor da Serra, localizada no Perímetro Irrigado do Dnocs, na Chapada do Apodi – município de Limoeiro do Norte.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte, José Álvares Vieira participou do Dia de Campo organizado pela Comissão de Agricultura e Pecuária da Câmara Federal, e que contou com a participação de diversas autoridades do setor

Os presentes acompanharam o processo de produção de silagem, a partir do milho com a espiga, um dos mais modernos da América latina, com uso de colhedora de forragem, autopropelida, destinado preferencialmente a ração para alimentação de bovinos, nas propriedades produtoras de leite.

Também foi mostrada a produção de leite, por meio de moderno sistema de ordenha mecanizada, inseminação artificial, e um eficiente programa de gestão, incluindo-se o pastejo rotacionado e irrigado por pivô central.

“Em 2.500 hectares, no perímetro irrigado, produzir semanalmente 7.500 toneladas de silagem, quantidade suficiente para alimentar um rebanho de 30(trinta) mil bovinos é algo incrível. E mais incrível por ser vizinho de áreas totalmente tomadas pela seca”, ressaltou o presidente da Faern, José Vieira.

De acordo com ele, os técnicos do governo do RN planejar uma viagem para Limoeiro do Norte e analisar a viabilidade das idéias do Ceará. “Acredito que eles ficariam encantados com o projeto e poderiam trazer algo para cá. E um bom começo poderia ser nas propriedades que compõe o projeto do Baixo – Açu II.

Fonte: Ecoar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *