/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/B/r/EXSfWIRFeDZv19Bvjr2w/anuncio-messenger.png)
O Facebook liberou uma ferramenta nessa terça-feira (11) para empresas de todo mundo enviarem anúncios pelo seu serviço de troca de mensagens, o Messenger.
Até agora, apenas companhias de Austrália e Tailândia podiam adotar a ferramenta de propagada, que estava em teste.
Segundo a rede social, mais de 1,2 bilhão de pessoas usam seu bate-papo, “o que oferece aos profissionais de marketing uma oportunidade de expandir o alcance de suas campanhas e gerar mais resultados”.
As propagandas não serão mostradas na janela das conversas, mas na área inicial do Messenger, que reúne contatos, conversas recentes e favoritos.
De acordo com o Facebook, ao clicar nesses anúncios, os usuários serão encaminhados para o site da campanha ou para a conversa no próprio Messenger com algum chatbot.
Fonte: G1